quinta-feira, 10 de novembro de 2011

É HOJE! "Inimigas Íntimas" no Theatro Guarany



Em dado momento do passado, duas amigas de infância tornam-se inimigas, mas mantém um vínculo indestrutível: uma acusa a outra de ter roubado o seu destino. Mariana sonhava em ser atriz; Lúcia queria Osmar, na sua vida. Todavia, deu-se o contrário. Fatalidade? Talvez. Mas o fato é que Lúcia tornou-se atriz e Mariana uma dona de casa, casada com Osmar. A mágoa recíproca estabelece uma distância que é rompida, quando marcam O JANTAR. A peça acontece nos momentos que antecedem esse encontro. A expectativa cruel, as antigas mágoas, as acusações recíprocas, as versões de cada uma, para o que julgam ser a fonte de seus infortúnios, a escolha do vestido preto ou vermelho, tudo com muito humor.
As atrizes Ingra Liberato e Fernanda Carvalho Leite interpretam quatro personagens: a atriz Lúcia, a dona de casa Mariana, a Empregada Doméstica baiana Yvette e a Jornalista homossexual Jussara Mendonça. Elas vivem situações do presente e do passado construindo, de forma muito engraçada e, por vezes, terna, a preparação para o jantar de acerto de contas das duas ex-melhores amigas.
Néstor Monasterio investe na plasticidade das marcações e aproveitou a formação de dança das atrizes para criar movimentos que auxiliam na narrativa e temperam a peça com muita beleza.

Inimigas Íntimas
Quando? quinta-feira – 10 de novembro
Onde? Theatro Guarany às 21h
Valores? R$80,00
Postos de vendas: Studio CDs (Calçadão) e Conceito Móveis (Deodoro, 1057)

Ficha Técnica
Autor: Artur José Pinto
Direção: Néstor Monasterio
Elenco: Fernanda Carvalho Leite e Ingra Liberato
Contra-regra e mordomo: André Oliveira
Figurino: Sérgio Lopes
Cenografia: Rodrigo Lopes
Música: Duca Leindecker, Néstor Monasterio
Coreografia: Jussara Miranda
Iluminação: Néstor Monasterio
Programação Visual: Nicolas Monastério
Fotos: Nestor Monastério

fonte: e-cult

Nenhum comentário:

Postar um comentário